terça-feira, 26 de junho de 2012

Brasileira é presa em protesto feminista na Ucrânia


Primeira integrante brasileira do Femen, grupo feminista famoso pelos protestos nus, Sara Winter, 19, foi presa neste domingo durante jogo da Eurocopa, em Kiev, capital da Ucrânia, segundo o "Fantástico", da TV Globo.

Winter e uma ucraniana, também membro do Femen, protestavam em frente ao estádio onde jogavam Inglaterra e Itália, pelas quartas-de-final do campeonato.

As duas estavam com os seios à mostra, estratégia habitual do grupo. Além disso, tinham pintado na barriga os dizeres "estuprada pela Euro [Eurocopa] 2012 [competição entre as seleções de futebol do continente]".

Carregavam também cartazes que diziam "sexo livre", criticando o turismo sexual impulsionado por eventos esportivos.

Logo após o início do protesto, fotógrafos e cinegrafistas cercaram a dupla.

As duas gritavam palavras de ordem, mas foram rapidamente contidas por policiais e devem passar a noite presas, segundo o "Fantástico".

Winter saiu do Brasil na última quinta-feira e só chegou à Kiev na noite deste sábado (23).

Apesar da longa viagem, ela não sabia se conseguiria protestar. Na manhã do sábado, outras três integrantes do Femen mal começaram a protestar e logo foram abordadas por policiais.



quinta-feira, 14 de junho de 2012


Torcedores do Corinthians são maioria na maior parada gay do mundo, diz Datafolha

Torcedores do Corinthians e do São Paulo foram maioria dos participantes da 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, segundo o Datafolha.


A proporção de torcedores de cada time de futebol no evento foi semelhante ao encontrado na cidade de São Paulo, conforme a última pesquisa sobre o tema, de agosto do ano passado.


Entre os frequentadores da parada, 35% se declararam corintianos, 22% eram sãopaulinos, 11% torcedores do Palmeiras, 5% do Santos e 3% do Flamengo. Não torcem para time algum, 17%, e 7% citaram outros times.


Na cidade de São Paulo, os índices são bastante parecidos: 33% torcem para o Corinthians, 22% para o São Paulo, 16% para o Palmeiras, 7% para o Santos, 3% para o Flamengo e 15% não têm preferência por nenhum clube.


O Datafolha ouviu 3.364 pessoas durante a marcha de domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

OS CORINTIANOS , ALÉM DE BANDIDOS SÃO GAYS...

sábado, 2 de junho de 2012


Bullying: Pais do menino de 12 anos, que se matou após ofensas, dizem que pediram transferência de colégio.


Os pais do menino que se matou depois de ser vítima de bullying em uma escola de Vitória na última sexta-feira (17) afirmam que já tinham pedido a transferência dele para outra unidade de ensino. Tudo aconteceu depois que o estudante foi humilhado, empurrado e xingado pelos colegas.


A família alega que os abusos já tinham sido comunicados à direção da escola. "Eu não tinha denunciado a situação desse meu filho, mas de outro. O Conselho Tutelar também sabia. Eu pedi o remanejamento dos meus três filhos, mas disponibilizaram vagas em escolas diferentes", lamentou a mãe, Joselia Ferreira de Jesus.    

"Essa mãe falou conosco da situação dos três filhos e nós disponibilizamos três escolas, mas ela não efetivou a transferência", argumentou a secretária de Educação, Vânia Carvalho de Araújo.


O Caso


Na sexta-feira, véspera de Carnaval, Roliver de Jesus foi para a escola em clima de festa, mas acabou se tornando alvo de piadas. Uma colega do menino disse que crianças e adolescentes fizeram uma roda ao redor do menino, que foi humilhado e empurrado.


"Eles o chamaram de gay, bicha, gordinho... Às vezes ele ia embora chorando", comentou.


A vítima deixou uma carta pedindo desculpas pelo suicídio e dizendo que não entendia porque era alvo de tantas humilhações. O menino se enforcou com o cinto da mãe e foi encontrado já desacordado pelo pai. Roliver chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


Na escola onde Roliver estudava, outras estudantes sofrem com a violência psicológica. A mãe de uma aluna contou que a filha de 10 anos é vítima de bullying e que perdeu a conta de quantas vezes levou a situação ao conhecimento da direção. "Eu tenho coragem e falei com a diretora, mas ela não resolveu nada até hoje", acrescentou. 


A imagem que ficou para Karen Raquel Tenente, amiga do estudante, é de um menino alegre e sonhador. Para ela, ainda é difícil acreditar no que aconteceu. "Ele dizia que queria ser um grande artista", finalizou.