
03/ O Sertanejo Chora 04/ Bahia Meu Deus Do Céu
05/ Deu Zebra em Curitiba 06/ Repartindo Um Boi
07/ O Tropeiro 08/ Obrigado Zé
09/ Saudade da Bahia 10/ Quero Meu Boi
BAIXAR
SOU COMPOSITOR, SOU FILIADO DO ECAD, OLHA O MEU CARTÃO

‘IN MEMORIAN” AO SAUDOSO MASSAMI KOGA.
Era natural do Japão, Fukuoka-ken, nascido em 05/02/1913, filho de Tota Koga e Tanyo Koga. Chegou ao Brasil em 11/02/1929. Trabalhou na agricultura no município de Cafelândia. Em 1946, veio para Marialva, onde trabalhou como funcionário da casa Marialva, de propriedade de Iassute Nomiyama. Em 1949, decidiu iniciar seu próprio negócio e instalou a Casa de Comércio de Secos e Molhados, no então distrito de Sarandi, sendo a segunda de comércio da localidade. Sua mãe dona Tanyo, faleceu em 1919, Massami casou-se em 1945 com Tsuruko Koga, natural do Japão Aomori-Ken, e trabalhou na localidade Três Barras, município de registro no Vale do Ribeira.
Dessa união nasceu a filha Aurora Satiko Koga.
Massami Koga foi responsável por inúmeros benefícios a Sarandi. Em 1949 instalou o serviço de telégrafos, e o Posto de Correios. Foi suplente de Delegado e por diversas vezes assumiu o cargo de Titular. Participou de diversos cursos de especialização em Recursos Humano, Atendente Hospitalar, Turismo, Escrituração Contábil, Oficial de Farmácia, Legislação Trabalhista e Conservação de solos .
Em 1961, fundou o Sarandi Esporte Clube, tendo elaborado até mesmo o estatuto social. Foi participante da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade . Em 1967 naturalizou-se brasileiro. Foi Homenageado em 1979 pelos 50 anos de vida no Brasil. Fez doação das instalações da antiga lanchonete (Rancho) para a construção do Pronto Socorro Municipal. Foi agente da Companhia Melhoramentos de 1950 á 1972.
Koga participou ativamente nos movimentos pró emancipação político- administrativa de Sarandi, movimento coroado de êxito em 14/10/1981
Responsável pelo desenvolvimento da agricultura, principalmente pelas altas produtividades de café, no Paranà...
Massami Koga, o primeiro comerciante de origem japonesa no ramo de secos e molhados. O Massami Koga, tornou-se líder nos movimentos comunitários proporcionando benefícios para desenvolvimento do povoado, incluindo-se a instalação da agência do correio que teve como primeira agente postal Kimiko Ohara.
Sua filha Aurora, é enfermeira é há 17 anos vem atuando com dedicação Posto de Saúde Municipal, mãe de três filhos, Guilherme Hitomi, formado em ciências Econômicas pela Uem, é funcionário do Banco do Brasil em Nova Londrina, casado com Elaine.
Ney Nobuyuki, estudante de artes plásticas e música, seu nome é uma homenagem do seu avô Massami ao ex-governador Ney Braga (saudoso), em agradecimento ao ilustre político pelos benefícios concedidos a Sarandi.
E a Liene Sayumi, vestibulanda.
Massami Koga faleceu em 10/05/1994, aos 82 anos, deixando uma vasta folha de bons serviços prestados e de exemplos dignificantes.
E recebeu uma justa homenagem com a nomeação de uma escola da rede municipal de ensino.
LETRA DO MEU DITIAN: MASSAMI KOGA, MEU NOME EM JAPONÊS.
NA FOTO MEU AVÔ, MASSAMI KOGA COM EX PREFEITO JULIO BIFON, JOSÉ LAZARO, VEREADORA ELISA CAUST, SEBASTIÃO CANCIO DE OLIVEIRA CHEFE DE GABINETE NA EPOCA...